Flautas e trompetes
- novetresfoco
- Sep 27, 2016
- 1 min read

A manhã de domingo seguiu sua rotineira simpatia em meio à energia colorida do circo. A paisagem circense misturou-se com melodias e acordes. Como de costume e seguindo a tradição da vida de interior, a sociedade musical da região de Mariana, Acordes do Monte, se apresentou na Praça Gomes Freire. Meninos e meninas com seus violões convidavam quem passava pelo Jardim para apreciar o conjunto, que tocou deliciosas canções populares. Música instrumental é para ser sentida e degustada. Quem sentou por ali, aproveitou para admirar a manhã de céu claro junto às notas dos violões.
Logo em seguida, a Sociedade Musical Sebastião de Cláudio Manoel entrou em cena. As músicas tradicionais começaram a se mesclar com o encanto de um palhaço que fazia uma intervenção ao lado do Coreto. As risadas das crianças que assistiam aos truques do artista pareciam completar as notas musicais de flautas e trompetes. A manhã de domingo no Jardim se tornou um momento à parte de tudo que acontecia no restante da cidade.
Quem passou por ali entrou em uma espécie de imersão na cultura no circo. As músicas tocadas pelos grupos musicais casaram com tudo que acontecia na Praça, tal qual um palhaço se casa com a arte. Quem caminhou pelo Jardim não podia deixar de prestar atenção nas mímicas de um artista circense. Dando a volta no coreto, a atenção se voltava para um varal de fotografias que expressavam a memória de Encontros passados.
Projeto Música com Classe - Apresentação de Corporação Musical do Município de Mariana - MG
Texto: Luísa Campos
Foto: Débora Mendes
Revisão: Duda Carvalho
Comments