Circo imortal
- novetresfoco
- Sep 26, 2016
- 2 min read

As músicas, cores e beleza do circo invadiram as ruas de Mariana na tarde de sábado (24). Após a Carreata de Palhaços, centenas de pessoas se reuniram na Praça Minas Gerais, e juntas fizeram da primaz de Minas um verdadeiro picadeiro durante o divertido cortejo em homenagem ao Palhaço Biribinha.
“Eu estou sem palavras. Sempre escuto que o circo está acabando, mas sinto que está mais vivo do que nunca. Este cortejo é uma resposta da necessidade que as pessoas têm em voltar para o picadeiro. Este é o valor do circo, desta arte milenar, e ser homenageado neste encontro maravilhoso é muito gratificante!” as palavras de Biribinhas soaram rodeadas por emoção.
O Samba do Pé de Moleque acompanhada por participações da banda Charanga Mutante, Escola Semear de Arte Marcial e Cultura, Estandarte Cia. De Teatro e Uniclown foram responsáveis por orquestrar a alegria desse momento tão esperado do Encontro Internacional de Palhaços.
Para a professora Efigênia Aparecida, que veio acompanhar a pequena Ana Vitória, este evento é único: “eu venho todos os anos e sempre volto encantada. Mariana é uma cidade privilegiada por ter esse encontro”.
Em sua quinta participação no Encontro de Palhaços, Moisés, O Rei do Pedal, ressalta como essa festa é bela: “Maravilhoso! Todos estão de parabéns. A cada ano fico mais feliz pela oportunidade de vir participar deste momento grandioso”.
O cortejo pousa na Praça da Sé, que ganha estonteantes cores em cada mínimo passo que abriga.
Carreata de Palhaços e Cortejo em homenagem ao palhaço Biribinha- Samba no Pé de Moleque, com a participação da banda Charanga Mutante (RJ), Estandarte Cia. de Teatro (MG), Escola Semear de Arte Marcial e Cultura (MG) e Uniclown.
24 de setembro, Igreja São Pedro sentido à praça da Sé.
Texto: Bruna Sudário
Foto: Tainara Torres
Revisão: Duda Carvalho
Comments