Passarinhos de nariz vermelho
- novetresfoco
- Sep 26, 2016
- 1 min read

"Sabe aqueles famosos cinco minutinhos?”, assim se iniciou um dos espetáculos mais revolucionários do Circovolante. A companhia formada por 12 mulheres apresenta o espetáculo “A Lavadeira”, e domina a Praça Gomes Freire com muita didática, bom humor e várias colheradas de ‘quero mais’ adoçando o paladar dos olhos feito sinestesia, abordando o empoderamento feminino, luta e liberdade.
Naquele picadeiro, elas podiam ser o que quisessem e iam o mais longe que a imaginação pudesse transportar; eram música, marionete, hipnose e uma divertida confusão. O recado era claro: elas são livres, e ai de quem resolver colocar uma pedra nesse caminho! Ensinaram que o resultado é fruto do esforço e que toda luta é válida.
Ao som do acordeon, dançaram do balé clássico até Caetano Veloso. Debocharam sutilmente dos conservadores e fizeram desse momento de espetáculo uma verdadeira aula. Em cinco minutos, você pode sim fazer bagunça, dormir, cantar ou dançar. Cinquenta minutos daquele espetáculo foram uma imensidão para mobilizar e transformar.
Sejamos palhaças, mulheres e fortes como aquelas, e que fique claro para o mundo inteiro que só importa o que queremos ser. Nada e nem ninguém pode servir de barreira para nosso pássaro interior. Voa, passarinho!
Caixa de Lambe Lambe - Espetáculo A Lavadeira (MG)
24 de setembro de 2016, Praça Gomes Freire, Mariana - MG
EQUIPE NOVETRESFOCO
Texto: Luciana Gontijo
Foto: Lais Stefani
Revisão: Duda Carvalho
Comments