A poesia da vida
- novetresfoco
- Sep 26, 2016
- 2 min read

Fazendo poesia com a vida e sobre a vida, o palhaço Biribinha divertiu e encantou a plateia do 8° Encontro de Palhaços no luar de sábado. Nem a chuva foi capaz de diminuir a magia do artista, que levou todos para dentro de um filme, mostrando que é possível colorir os dias e transformar os tons de cinza em alegria.
“Esse é um espetáculo que fala da vida de qualquer um quando está angustiado, saudoso. No espetáculo, as pessoas simbolicamente estão em preto e branco. Pra que fique colorida, no final, explico que deve procurar sua varinha de condão para poder transformar a vida que estava em preto e branco em colorida. Alegoricamente, a roupa do palhaço que estampava cores em preto e branco desabrocha nuances no final”, conta Biribinha.
Com o entusiasmo e a participação da plateia, a tenda da Praça Gomes Freire ficou pequena. “Foi fantástico. O espetáculo junta uma mistura de simplicidade e experiência que Biribinha tem como artista. Essa atração mostra o quão faz diferença a plateia em sintonia com o palhaço. Fascinante!”, conta Wanderson Camargos, de Sete Lagoas.
Ao final do incrível filme de Biribinha, “Magia”, o palhaço fez uma homenagem ao ator Domingos Montagner. “Domingos foi um cara que acreditou no meu trabalho. Ele era um irmão. Ele foi um anjo que veio na terra e as pessoas não percebiam. A doçura do ser humano que ele foi, a generosidade que tinha em dividir o que aprendeu, o que fazia... Domingos foi uma pessoa que realmente aplicou a matemática e o sentir do ser; dividindo que a gente multiplica”, ressalta Biribinha. Por entre saudades e lembranças quentes, a poesia se tece. Poesia da vida.
Palhaço Biribinha (AL) - "Magia"
24 de setembro de 2016, Praça Gomes Freire, Mariana - MG
Texto: Bruna Sudário
Foto: Carol Vieira e Tainara Torres
Comments