Sinestesia
- novetresfoco
- Sep 24, 2016
- 1 min read

Palhaços têm cheiro de riso, olhares de imaginação, cabelos de sonho e jeito descontraído. Junior Taz, mais conhecido como Palhaço Nelson do Bigodinho - “Forfé!”, vem do interior de São Paulo à Mariana com um desejo: fazer pessoas de todas as idades, jeitos e histórias sentirem aquele gostinho de algodão doce que só uma gargalhada consegue trazer.
Na Escola Municipal Wilson Pimenta, cerca de 200 crianças aguardam ansiosas. Algumas cantam músicas sobre palhaços, outras perguntam como ele é - “Tem bigode mesmo? É um palhaço de verdade? Ele usa chapéu?” –, uma delas chega a dizer que não quer ver a apresentação. Curioso. Qual seria o motivo deste não querer? A resposta era vibrante: as bochechas e barriga iriam doer de tanto rir!
A interatividade do público com o artista é fantástica; até a inspetora do colégio entra na brincadeira para virar a palhaça Jajá e despertar a criança adormecida dentro de si.
O imaginário voa longe. Malabarista, palhaço, trompetista e ele mesmo. Taz vai muito além dos sons que emitimos, é união e sonho em um bocado de coisas prazerosas.
Palhaço Nelson do Bigodinho (SP) - "Forfé!"
23 de setembro de 2016 -Escola Municipal Wilson Pimenta Ferreira, Ouro Preto - MG.
EQUIPE NOVETRESFOCO
Texto: Luciana Gontijo
Foto: Débora Mendes
Revisão: Duda Carvalho
Comments